Salada Mista - dia 15/Jan 2011

uma fruta que é bem da estação do verão:



A manga

Essa fruta pode ser degustada no natural, pois é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Por conter uma grande quantidade de ferro é bastante indicada para tratamentos de anemia. É uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É contabilizado hoje um número entre 500 e 1000 variedades.

A manga é uma fruta cuja origem é a região sul da Ásia. Por ser uma fruta tipicamente tropical, foi introduzida, pelos portugueses no período colonial, no Brasil com muito sucesso. A árvore que produz a manga é chamada de mangueira. A casca da manga é lisa, sendo que a cor varia entre os tons de vermelho, laranja e amarelo. Quando madura, a manga exala um cheiro adocicado. Hummm!!!!

Sua polpa é suculenta (boa quantidade de água), doce e saborosa, podendo ser fibrosa ou lisa dependendo da espécie. Possui apenas um caroço de tamanho grande. Para você que pensou que a manga era um fruta com bastante calorias se enganou, pois ela é uma fruta que apresenta baixa quantidade de calorias. A manga é rica em minerais e vitaminas C, B5, A e antioxidantes importantes para o sistema nervoso e para o correto funcionamento do metabolismo.. Possui também uma boa quantidade de ferro, selênio, magnésio e potássio. É consumida ao natural e também na produção de sucos, sorvetes e doces.

As variedades de manga mais comuns no Brasil são: Haden, Tommy, Kent, Keitt, Atkins e Palmer.

Propriedades Medicinais:

A manga ajuda a purificar o sangue e é uma fruta com um importante efeito diurético, ajudando contra a retenção de líquidos. Pura ou em suco, combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal. a fibra, que faz da manga uma fruta adequada para regular o trânsito intestinal. Podem ser ideais não só para tratar casos de prisão de ventre, mas para prevenir a debilidade muscular e a aparição da anemia.

Receitinha prática: Sorvete de Manga

Ingredientes

1 lata de leite condensado

2 medidas da lata de leite de vaca

1 medida da lata de polpa de manga natural


Modo de preparo

Bater bem os ingredientes no liquidificador, e depois de pronto leve para congelar em uma forma refratária. Que delícia!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis