Especialistas sugere VETO as pulseiras
de plástico coloridas
Veto: Significa PROIBIÇÃO
No entanto, o recomendado aos pais é não deixar as filhas usarem o adereço. ''Tem gente que pode achar que é uma provocação, porque elas carregam originalmente esse apelo sexual. Para que ninguém fique na dúvida, melhor não usar'', diz a psicóloga Marina Vasconcellos, que tem especialização em terapia familiar pela Unifesp e é mãe de duas garotas - uma de nove e outra de 11 anos.
''Quando elas apareceram em casa com essas pulseirinhas, não vi nada de mais. Mas, elas servem para designar brincadeiras sexuais, eu as proibi na mesma hora de usarem essas pulseiras''.
Cada cor representa uma ação que vai desde um inocente beijo no rosto até uma relação sexual. Para ter essa ''prenda'', bastaria, em tese, que o garoto quebrasse a pulseira da menina. ''Mas todo mundo sabe que isso não tem nada a ver'', diz Ana Carolina Russo, 14 anos, estudante do Primeiro Ano do Ensino Médio. ''As pulseiras são até bonitinhas. Eu e minhas amigas até usamos de vez em quando. Mas ninguém vai fazer nada disso do que falam por aí''.
Pois à primeira vista, uma pulseira colorida de plástico nos pulsos de crianças parece inocente.
Papai e mamãe fiquem de olho.
0 comentários:
Postar um comentário