DATAS COMEMORATIVAS

11/ OUTUBRO DIA DO DEFICIENTE FÍSICO


Pela ordem, as deficiências mais comuns são visual, motora, auditiva e mental.
Multiplicam-se as iniciativas de apoio ao deficiente e defesa de seus diretos. A luta de todos nós pelo aumento das condições de acessibilidade nas ruas, calçadas, prédios, pontos turísticos, áreas de lazer, meios de transporte e até no ambiente digital, entre outros, representa um grande exemplo de solidariedade.

O acesso dos deficientes à cidadania, à educação e ao mercado de trabalho, de forma a impedir que suas incapacidades encubram suas habilidades, é também uma questão de respeito ao ser humano. Afinal, somos todos diferentes, mas temos igual direito à dignidade.

12/OUTUBRO DIA DAS CRIANÇAS

Legal! E pra comemorar essa data super divertida, O Tempo de Ser Criança preparou um super Especial de presente pra você. Você vai pintar, recortar, montar e se divertir pra valer, mas antes de começar a brincadeira ia ser legal você saber um pouco sobre os seus direitos. É sim. Criança também tem direitos que devem ser respeitados.









14/ OUTUBRO DIA NACIONAL DA PECUÁRIA

A pecuária é a indústria do tratamento e criação de rebanhos. Ela tem um importante papel na economia brasileira. Diversas espécies animais contribuem, cada uma a seu modo, para a obtenção de produtos como leite, lã, mel, ovos e ainda para o fornecimento de carne e couro. Pecus quer dizer "cabeça de gado".






15/OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Pode preparar o abraço que hoje é um dia muito especial. É o Dia do Professor e você não pode esquecer de dar esse parabéns tão especial. Hoje é dia de comemorar e homenagear esse amigo e mestre tão importante.
Você sabe por que o Dia dos Professores é comemorado no dia 15 de outubro? É que foi em um dia 15 de outubro de 1827 que Dom Pedro I baixou o decreto imperial que criou o ensino elementar no Brasil. E apenas 120 anos depois desse decreto que começamos a comemorar o Dia do Professor aqui no nosso país.




16/OUTUBRO DIA DA ALIMENTAÇÃO

Se alimentar bem é super importante para a nossa saúde! Ajuda a crescer forte e saudável!
NUTRIÇÃO
Você sabe quais são os principais grupos de alimentos?

Os alimentos são essenciais na nossa vida, eles são responsáveis pela construção, manutenção e funcionamento do nosso corpo.
Os alimentos podem ser divididos em três grupos principais:

1. Alimentos energéticos: fornecem a energia para o corpo se movimentar, trabalhar e realizar as atividades cotidianas. São os alimentos que contém carboidratos e gorduras. Exemplos: óleo, azeite, pão, macarrão, açúcar, mel e doces.

2. Alimentos construtores: ricos em proteína, ferro e cálcio, são responsáveis pela manutenção e pela construção do corpo. Também formam os hormônios, as enzimas e os anticorpos. Exemplos: leites e derivados, carne, peixe, frango.

3. Alimentos reguladores: Com vitaminas, minerais e fibras, são responsáveis pelo funcionamento do corpo. Entre suas tarefas estão facilitar a digestão, aumentar a resistência às infecções, proteger a pele, a visão e os dentes. Exemplos: frutas, verduras e legumes.
Dentro dos grupos dos alimentos reguladores encontramos as vitaminas e os sais minerais.

Além de todos esses alimentos e nutrientes, não podemos esquecer de citar a água. A água é essencial para o corpo. É tão importante que constitui cerca de 70% do nosso peso. Até os nossos ossos têm água, e tudo aquilo que comemos, dos animais aos vegetais. Verduras e legumes são especialmente ricos em água e sais minerais. Algumas frutas, como o melão e a melancia, têm quase 90% de água e suprem boa parte da necessidade hídrica do corpo.






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis