ABC da Criança - 09/Out 2010

Refrescar o Planeta

Qual será o motivo do aquecimento global???
A Terra precisa de alguns tipos de gases na atmosfera para deixar a temperatura agradável para todos que vivem aqui, se não tivéssemos metano, dióxido de carbono e outros gases, a gente congelaria!
Mas, o problema é que estamos emitindo muito mais do que seria necessário desses gases e um montão está sendo acumulado em volta do planeta! Resultado: a Terra está segurando muito calor a sua volta e precisa da nossa ajuda para parar de suar!
A solução está bem mais pertinho da gente do que se imagina! A gente emite esses gases na queima de combustível de carros e na produção de energia. Quando a gente corta árvores, quando faz queimadas e também quando a gente deixa de reciclar nosso lixo, aí, a situação piora bastante! Porque é assim que a gente produz mais energia, explora mais a natureza e emite ainda mais gás lá para atmosfera! Um problemão.
Então... Pra todo mundo ajudar a livrar nosso planeta desse calorão, tenho algumas dicas bem fáceis! Todos podem participar!

1. Vamos andar mais de bicicleta, a pé e organizar caronas com vizinhos e amigos! – a gente poupa gasolina e deixa de lançar muito gás carbônico.

2. Nada de comprar produto com muita embalagem, vamos reduzir o lixo e também diminuir a emissão do gás! Além disso, vamos sempre separar e reciclar!

3. Plantar árvores e conservar áreas verdes perto da nossa casa! Sabia que durante sua vida, uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico? É isso mesmo, elas são muito importantes! Ao produzir seu alimento, as árvores ajudam muito o nosso planeta!

4. Economize energia em todo lugar que estiver! Desligue aparelhos quando não estiver usando, a tela do computador, apague a luz do quarto quando sair, abra bem a janela de dia e use aquelas lâmpadas fluorescentes na sua casa, sabem? Elas duram dez vezes mais e economizam 75% de energia. Bem legal!



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis