Datas Comemorativas 06/Set à 11/Set 2010

06/ SET - DIA DO ALFAIATE



Alfaiate (em francês: Tailleur) é o profissional especializado que exerce o ofício da Alfaiataria, uma arte que consiste na criação de roupas masculinas (terno, costume, calça, colete, etc.) de forma artesanal e sob medida, ou seja, exclusivamente de acordo com as medidas e preferências de cada pessoa, sem o uso padronizado de numeração preexistente.
Ao invés de máquinas modernas ou computadores de última geração, essa profissão utiliza artefatos simples como a tesoura, a régua, a linha, e velhas invenções como a máquina de costura e a entretela. É comum encontrar, nessas pequenas lojas, poucos funcionários, como o próprio dono do estabelecimento e apenas um ajudante. Na maioria dos casos, os profissionais que lidam com alfaiataria são pessoas com mais de 60 anos que exercem a profissão há 20, 30 e até 50 anos.

06/ SET - DIA DO BARBEIRO

Os barbeiros, além de cortar e pentear os cabelos e barbear, antigamente alugava sanguessugas para os médicos-cirurgiões e clientes, fazia curativos e operações cirúrgicas pouco importantes. or terem grande habilidade manual, os barbeiros faziam também extracções dentárias, porque a época ainda não existia a odontologia e muitos cirurgiões na maior parte, cirurgiões práticos não intervinham na boca das pessoas, por receio ou por desconhecimento de que isso seria possível.Valorizemos esses espaços de cultura, entendendo todo o seu significado histórico, social e cultural, pois os barbeiros foram a profissão única que tem regimento próprio.



07/ SET - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL


No dia 7 de setembro de 1822, D.Pedro fez uma declaração oficial de independência,afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.

O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.



08/ SET - DIA DA ALFABETIZAÇÃO



A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação.
A alfabetização é um forte instrumento de inclusão social e é um fator determinante de mudança e um instrumento prático de poder no que respeita às três vertentes principais do desenvolvimento sustentável: o desenvolvimento econômico, o desenvolvimento social e a proteção do ambiente.
A experiência e os estudos efetuados mostram que a alfabetização pode ter um papel essencial na erradicação da pobreza, no aumento das possibilidades de emprego, na promoção da igualdade entre os sexos, na melhora da saúde familiar, na proteção do ambiente e na promoção da participação democrática. Um meio familiar alfabetizado favorece muito o desenvolvimento da criança, tendo um impacto positivo na duração da escolarização das moças e dos rapazes, bem como no modo como adquirem os conhecimentos.

09/ SET - DIA DO ADMINISTRADOR 


Organização, planejamento e orientação. Essas são as palavras chaves para a profissão de administrador. Mas organizar, orientar e planejar exatamente o quê, onde e para quem?
O administrador geralmente é requisitado para administrar os recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos de uma empresa.
Cabe a ele buscar métodos e atividades para o bom funcionamento da organização, além de executar seu planejamento de modo a alcançar índices de produtividade desejáveis.
Nos últimos tempos, tem conquistado novos espaços como Internet e organizações não governamentais. Mas para exercer a profissão, lembre-se: é preciso obter o registro no Conselho Regional de Administração.

 09/ SET - DIA DO VETERINÁRIO


Profissionais dedicados dos animais muito amigos,
Conhecem a sua realidade e também quando estão em perigo. Não tem gato ou papagaio, periquito ou cachorro.
Todos são seus pacientes.
E tratados como gente, com amor e afeição, carinho e muita atenção.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis