Sugestões para o Dia das Crianças

Convide suas crianças para uma oficina de criação de brinquedos com materiais alternativos.
Com antecedência, organize a relação de materiais que vai utilizar. Peça que as crianças tragam os materiais de casa, exemplo, garrafa pet, rolha, lã, barbante, embalagens de produtos, restos de papéis, botões, folhas, cola tesoura... Tem uma infinidade de materiais que podem ser utilizadas, dependendo dos brinquedos que você vai desenvolver com as crianças.


Oficina de Jardinagem


reparar a terra, plantar, regar e esperar crescer... acredito que será uma experiência significativa para as crianças. Organize na sua igreja uma oficina de jardinagem, uma oportunidade de refletir e mostrar a grandiosidade do nosso Deus. 
Agende a data, organize o espaço, pode ser em uma sala ou até mesmo ao ar livre...Escolha os vasos, as sementes ou mudas e as ferramentas de jardinagem para cada criança. Se você não tem como comprar vasos apropriados, utilize alternativas como garrafas pet cortadas ao meio. Caso você entenda pouco sobre jardinagem ou quase nada, (meu caso) pesquise na internet ou converse com alguns pais. Com certeza ficarão felizes em auxiliar.


Noites de Contação de Histórias Bíblicas

Distribua parábolas bíblicas aos pais e peça que auxiliem no momento da contação. Prepare uma sala com tapetes, almofadas e um lanchinho especial para as crianças. Selecione várias histórias que possam ficar marcadas na vida das crianças. A contação de histórias contribui para formação de leitores e para o desenvolvimento da imaginação e criatividade dos pequenos. Sem sair do lugar eles podem viajar através da imaginação, compreendendo sobre as narrativas bíblicas. Outra dica importante é incentivar as crianças para que convidem os seus amiguinhos que não frequentam a igreja. Aproveite a oportunidade e entregue materiais evangelísticos, como revistas ou folhetos.  

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis