É mito ou não???

RATIMBUM: seu verdadeiro significado

RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas na idade média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de “ratimbum”, e isso significa: eu amaldiçôo você.
Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até por pastores e devemos tomar cuidado porque é exatamente essa a finalidade do maligno. Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário. Deixo aqui o meu alerta a todos os que lêem essa mensagem, porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.

Existe um programa infantil numa determinada emissora de TV (Castelo Ratimbum), que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?

Detalhe:

Depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes... Vamos nos atentar para isso...

Veja:

VOCÊ JÁ CANTOU PRA ALGUÉM ???...
"É BIG, É BIG, É HORA, É HORA, RA-TIM-BUM, FULANO FULANO" !!!!
VOCÊ SIMPLESMENTE FALOU:

“É GRANDE, É GRANDE,(a palavra) É HORA (nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ !!! FULANO, FULANO" !!!

JOSUÉ 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

1 PEDRO 9 “...não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.”

Deus Criou tudo pelo poder da palavra - GÊNESIS 1: 3 “Disse Deus: haja luz. E houve luz.” ... versículos 6, 9, 11, 14,...

ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...

FILIPENSES 4: 8, 9 “E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas Continuem a pôr em prática tudo quanto aprenderam de mim e me viram fazer, e o Deus de paz será com vocês.”

DEUS TE ABENÇOE!


DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.(Salmos 46:1)

Então pesquisei profundamente e vi várias respostas em blogs e sites de fóruns.

"Ra-Tim-Bum" é uma onomatopéia. Para quem não sabe, uma onomatopéia é quando representamos com palavras sons de objetos, batidas e afins. Quem via o seriado do Batman Gorducho lembra de quando ele dava porrada nos bandidos e a tela aparecia "BUM", "SOC", "POW". Os leitores de gibi estão mais acostumados com onomatopéias. No caso de "Ra-Tim-Bum" representa o som de um tambor, uma percurssão, pois indica o fim da cantoria e o inicio da gritaria do nome do homenageado. Fantástico, não? Na verdade não, mas é só para tornar um assunto desinteressante em algum supostamente interessante. Agora interessante mesmo é saber porque motivo alguém inventaria uma coisa dessas. Provavelmente é alguém que nunca teve uma festa de aniversário, e a dor disso fez com que a lenda nascesse e ainda hoje povoa a mente de algumas pessoas.


Em Oséias 4:6 está escrito, "O meu povo é destruído por falta de conhecimento".
Temos que ter cuidado em tudo que lemos e precisamos entender e ter o dissernimento de distinguir o certo e o errado de tudo que lemos e escutamos.


Existem vários boatos e vários mitos que ficamos um pouco com o pé atrás na maiorias das vezes, vou citar alguns exemplos que até hoje não me foram verdadeiramente esclarecidos.

- O filme a Bússola de Ouro, um filme infantil onde cada pessoa possui um animal de estimação, como se fosse a sua segunda alma, se o bichinho morrer vc fica mal, se vc morrer o bichinho morre.
As melhores histórias que se pode cotar as suas crianças são as bíblicas... Davi e Golias é admirável.

- Hello Kit - Dizem ser uma boneca consagrada por uma mãe que tinha uma filha que nasceu sem boca e pediu a Lúcifer para curá-la, então criou uma boneca em homenagem a ele e a chamou de Hello Kit....
Provérbios 26:2 - "Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso"
Cabe a cada um tomar por si o que é certo ou errado através dos ensinamentos bíblicos, peça a Jesus sabedoria e discernimento para entender tantas coisas que acontecem nas nossas vidas, Deus te dará a resposta!
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:15

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020

contador de visitas gratis