Formigas trabalhadoras


        Você já viu uma formiga? Elas aparecem bem depressa na mesa ou na pia da cozinha, quando encontram alguma coisa doce. Com certeza, você já viu uma carreira de formigas caminhando no jardim ou em qualquer gramado.
        A formiga de nossa história chama-se Fifi.
        Fifi estava sempre muito ocupada. Todos os dias, na primavera, no verão e no outono ela acordava bem cedinho e saía a procura de alimento para armazenar na despensa do formigueiro.
        Quando ela encontrava semente, restos de vegetais ou outros alimentos, avisava às outras formigas operárias, e todas iam correndo para aquele lugar em busca de comida.
        Elas usavam suas antenas para descobrir onde estava o alimento, porque é assim que sentem o cheiro. 
         Ao encontrar a folha ou outros alimentos , a formiga coloca-os sobre suas costas e caminha vagarosamente até ao formigueiro. Ela é bem pequena e mede mais ou menos um centímetro, mas é um animalzinho muito forte. Ela não desanima quando vê um pedaço grande de pão ou uma folha bem maior que ela, pois ergue com dificuldade o alimento muito maior que o seu tamanho  e vai caminhando “suando” até o formigueiro.
         Todas as formigas do formigueiro são filhas da formiga rainha. Fifi se sente segura em seu formigueiro, porque ali é um lugar onde todas as formigas trabalham.  Não há espaço para ninguém preguiçoso, por isso, quando chove ou quando chega o inverno e não se acha nada verdinho para comer, há muita comida gostosa guardada no formigueiro e então, todas as formigas podem descansar e comer.
         Acho que o rei Salomão conheceu alguma tatatatatatatatatataravó de dona Fifi. E Salomão ficou observando como as formigas são trabalhadoras. Por isso, ele escreveu: “Preguiçosos, aprendam uma lição com as formigas!” (Provérbios 6:6)
         Por isso criança, se você tem preguiça de ajudar a mamãe, se você não gosta de arrumar sua cama, de guardar seus brinquedos, lembre-se de Fifi e seu formigueiro. Pense como Deus foi sábio ao criar as formigas também para nos ensinar a sermos trabalhadores, assim como elas! 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Participe vc também, deixando seu recado, cartinha ou nos ligando:

tempodesercriancafm@yahoo.com.br
tempodesercrianca@hotmail.com

Tel.: 84 3521-4020